Quem Somos

QUEM SOMOS
O NISC surgiu das oficinas de Teatro Popular ministradas no Recanto das Emas, Plano Piloto e Taguatinga no período de 2008 a 2009. O Coletivo é formado membros das oficinas, artistas e produtores de diversos grupos e setoriais do Distrito Federal. O Núcleo Integração de Saúde e Cidadania é um Coletivo Multidisciplinar composto por diversos membros que atuam na sociedade civil, governos nacionais e estrangeiros nas questões voltadas á saúde, cidadania, direitos de crianças, adolescentes, jovens , adultos e idosos, bem como nas questões relacionadas as politicas voltadas a raça, gênero e etnia, produção cultural e educativa nas áreas de baixo IDH.

O Núcleo Integração de Saúde e Cidadania está diretamente ligado à estrutura dos Grupos Integração  e CASA XV como unidade responsável por auxiliar a na elaboração e pesquisa nas referidas áreas.

MISSÃO 
Direcionar e orientar a formação de novos grupos de multiplicadores de Cidadania, Saúde, Educação e Cultura  nos territórios de baixo IDH.

OBJETIVO
O objetivo do NISC é promover arte e cidadania PARATODOS, tendo em vista importância de contribuir para formação social e cultural da sociedade brasileira, de forma proativa, colaborativa e descentralizada, aproximando todas as entidades voltadas para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

1.       FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO 
O Núcleo Integração de Saúde e Cidadania visa promover cursos voltados para a formação e atualização de membros da sociedade civil que atuam na área de Direitos Humanos e Cidadania com foco na Saúde das Populações  Negra, Cigana, Indígena e Quilombola do Distrito Federal.

2.       DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO 
Cursos, consultorias, seminários, palestras, mostras de cultura e saúde, feiras e seminários, entre  outros eventos desenvolvidos pelo NISC dirigidos à sociedade civil organizada.

PÚBLICO 
O público-alvo do NISC são estudantes universitários, secundaristas, pesquisadores, professores, membros de ONG´s e profissionais de saúde e educação popular que buscam informação sobre as politicas públicas e sua implantação dentro de territórios pré-estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário